sexta-feira, 19 de abril de 2013

Nossa escolha pela gastronomia

UMA PITADA DA VÓ MARIA

Ultimamente venho me questionando uma coisa: qual é o segredo por trás da comida feita pelas nossas avós ? Comemos todos os dias por muitos e muitos anos seguidos e não nos enjoamos.

Quem já tentou comer todos os dias num mesmo restaurante, por melhor que seja, por dias seguidos, sabe do que estou falando...

Mas por quê este questionamento? 


No ultimo fim de semana, tentei fazer uma comidinha típica da Dona Maria (minha avó), uma galinhada; com os ingredientes iguais, forma de fazer aprendida na observação daqueles domingos em família em que descíamos no sítio, mas com um resultado que, para mim, pareceu muito distante...
A comida que ela faz não tem descrição, e o que mais me impressionava era que ela fazia questão de matar a galinha, limpar... hahaha Nãao dá pra fazer igual. Por influência dela, meu pai pegou gosto pela culinária também, trabalhou anos no ramo e hoje me inspira também.
Avós têm magia nas mãos, que faz com que tudo que façam seja mágico! Sei que é o amor,com o qual elas nos fazem tudo que nos deixa esse gosto de diferença e exclusividade. Da minha avó herdei o gosto pela cozinha e espero ter herdado também um pouco dessa magia. HAHAHA

Essa é minha inspiração pela gastronomia, é uma opção pelo amor, assim como o amor que minha avó passa através de suas receitas para as pessoas !

CAROLINE SOARES CARDOSO.


CAINDO DE PARA-QUEDAS NA GASTRONOMIA

Não sei como comecei a cozinhar, acho que Deus foi trilhando meu caminho conforme os meus dons. Trabalhando no Hotel Aguativa Golf Resort, me apaixonei pela cozinha quando senti sua harmonia de cores e sabores. Aos sete anos cozinhando, não quero glamour nem parecer ser uma coisa que não sou, quero satisfazer seu paladar e inovar seus conceitos no que é experimentar.  Não sabia nem fritar um ovo, mas hoje sinto prazer pelo que e faço..
Alexandre Souza cozinheiro no Aguativa  resort.

DE UMA BRINCADEIRA A REALIDADE 

Me lembro de quando eu era criança e brincava muito com as minhas primas, a gente sempre teve muita criatividade para inventar brincadeiras, mais eu tinha as minhas preferidas, eram duas, uma era montar espetáculos de dança e teatro e a outra era as competições de culinária, minha avó nunca gostou muito da bagunça que ficava na cozinha, e no desperdício de ovos e farinha que nunca resultavam em refeições muito agradáveis.
A primeira brincadeira que decidi levar a sério foi a dança, fiz balé minha vida toda e quando chegou a hora de escolher uma faculdade eu não tinha duvidas de qual seria, e iniciei então o curso de Bacharelado e Licenciatura em Dança. Fiz um ano de faculdade mas acho que me decepcionei um pouco, não com a dança, mas com o valor que é dado a ela então resolvi parar e escolher outro curso.Daí comecei a pensar qual seria a outra coisa que iria gostar de levar como profissão, foi ai que resolvi levar a segunda brincadeira a sério. Escolhi a Gastronomia porque sempre a considerei como uma arte, é um trabalho pesado, mas quando meus jantares para os amigos não queimavam e todos não paravam de repetir e elogiar o prato era muito muito gratificante e é por isso que resolvi estudar a fundo a culinária e poder servir boas refeições a quem deseja boas refeições.

Thamires Teixeira de Almeida.


"TUDO FAZ SENTIDO QUANDO VOCÊ FAZ O QUE AMA"


Realmente, tudo faz sentido quando você faz o que ama, me apaixonei pela cozinha enquanto cursava outra faculdade; meus planos... terminar a faculdade e fazer gastronomia, mas, com o decorrer do tempo cada dia ficava mais difícil esperar o término da faculdade. Como uma boa geminiana abandonei o curso no ultimo ano para correr logo fazer o que eu faço com amor, cozinhar!

Amanda Caroline Machado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário